domingo, 25 de abril de 2010

SAF DO CRESPO PRESTA HOMENAGEM AOS 86 ANOS DA IRMÃ JACOBEDE CAVALCANTE DE OLIVEIRA
















SAF DO CRESPO, prestou ontem, homenagem aos 86 anos da auxiliadora Jacodebe Cavalcante de Oliveira, uma das suas primeiras sócias e primeira presidente da Federação Amazonas-Roraima, hoje Setentrional.
Hoje, irmã faz parte da Igreja Presbiteriana de Manaus e coordena o Ministério VEM - Viúvas Evangélicas.

PERFIL DE JACOBEDE CAVALCANTE DE OLIVEIRA

Informações Pessoais:

Jacobede Cavalcante de Oliveira, 86 anos, viúva do Professor Pastor Dr. João Chrysostomo de Oliveira, Brasileira, Amazonense, Filha de José Souto Cavalcante e Carlota Batista Cavalcante, mãe de 06 filhos.


Formação:

Formação Primário em Manaus e Recife, Nível médio no Instituto de Educação do Amazonas como Professora Normalista e Nível superior, 1º Ano do curso de letras da Universidade Federal do Amazonas.


Atividades Desenvolvidas:

Apuradora de Estatística; Professora substituta do Grupo escolar Carvalho Leal; Professora e 1ª Diretora do Grupo Escolar Lobo d’Almada, no Estado de Roraima; 1ª Diretora da Escola Diomedes Souto Maior; Professora do Grupo Escolar Ribeiro da Cunha; Orientadora do Centro de Orientação e Pesquisas Educacionais; Curso do INEP [Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos do Ministério de Educação – Rio de Janeiro.]; Professora padrão “P” e “L” da cadeira de Português do Instituto de Educação do Amazonas; Designada para reger cinco turmas suplementares do Curso Ginasial, nível 18.


Outras Atividades:

Membro da Sociedade Auxiliadora Feminina, da Igreja Presbiteriana de Manaus, desde 1940, exercendo atividades evangelísticas e filantrópicas; 1ª Presidente da Federação Amazonas-Roraima da SAF; Líder do Grupo Familiar “Vaso de Benção”, da IPM; Coordenadora e fundadora do Ministério VEM [Viúvas Evangélicas em Missão]; Professora da Escola Dominical da Igreja Presbiteriana do Crespo com crianças; Professora da Escola Dominical de Jovens e Adolescentes da Igreja Presbiteriana Filadélfia.

Um comentário:

  1. Conheço um pouquinho somente da tua trajetória de vida, mas o suficiente para ti dizer que "és como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltará". Um grande bj, Maria da Paz - vice-presidente reg norte CNSAF's

    ResponderExcluir